Postagens populares

domingo, 29 de janeiro de 2012

FARRA DO BOI...

FARRA DO BOI...

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012. Reunião extraordinária na Câmara Municipal de B J I para votar o veto do Executivo às emendas feitas pelo Legislativo na Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano em curso.
Fiquei estarrecida com o  que vi. Com 5 votos a favor e 2 contra mais uma vez o Executivo saiu vencedor. Os legisladores que votaram contra o veto foram: Marcos Valinho e Eraldo Salluto de Rezende; e os que votaram a favor foram: Luciano de Souza Nunes, Valdevi, Paulinho do Adílio, Ita Móveis e Sebastião,vulgo Coroia.
O presidente, que só vota no caso de haver empate, no início da reunião esclareceu que as emendas que haviam sido feitas eram de interesse público, inclusive diminuir o percentual de 18 para 5 por cento a suplementação de verba para este ano. O orçamento deste ano está em torno de 60 milhões de reais. E também reajuste salarial para os servidores. Com a manutenção do veto não temos previsão de reajuste e a suplementação será de 18 milhões de reais.
Caros amigos esse  valor acima citado pode comprar um bocado de votos. Fiquei triste de ver a qualidade de alguns de nossos legisladores e não entendi o que aconteceu se as emendas foram propostas e aprovadas por 7 votos a 1 na reunião anterior sendo agora derrubadas por 5 a 2. Será o que aconteceu? $$$$$$$$$$$$$ Precisamos demonstrar nossa indignação com um governo que nos ignora e ainda nos acham otários oferecendo auxílio-alimentação, net book para profissionais da educação sendo que o que precisamos é de salário digno que é o que vai garantir uma aposentadoria decente a cada um de nós.
Precisamos prestar bem a atenção nos nomes que foram favoráveis à prefeita e contra os funcionários e a toda a população pois outubro vai chegar e precisamos usar bem a única arma que temos que é o voto.
Precisamos renovar a Câmara, mudar essa mentalidade de políticos porque nosso Município está acabando.
Teve uma falta, o vereador Clerinho da Soledade, não vou criticá-lo por não saber o motivo do não comparecimento mas, pessoas que estavam na plateia disseram saber com 5 dias de antecedência que ele iria faltar.
O que percebi foi que tudo não passou de um teatro de fantoches, em que já se sabia o final do espetáculo, com duas excessões mais o presidente que mesmo não votando, ao término da votação declarou que sua opinião era contrária ao veto.
POVO bonjesuense chega de estagnação, vamos mudar os rumos de nosso município. Por favor, voto é um direito inegociável.
Já ia me esquecendo de relatar que o Paulinho votou com a maioria demonstrando não ter opinião própria, é um "maria vai com as outras".
Aos vereadores que se mantiveram sua opinião contrária a essa bandalheira o meu reconhecimento e minhas considerações.

                     RENEIDA VARGAS BOECHAT MOTTA

Um comentário:

  1. ...Apesar de não ser nenhuma novidade, a sua reportagem é muito boa,poderia ser melhor se minuciassem todo conteudo dos discurços feitos(não por video mas por escrita) nas alegações de seus votos, seria mais esclarecedor.Porem fique aqui minha indignação.
    Nenhum desses usurpadores me decepcionou mais do que o Paulinho,já que eu, meu irmão e um amigo ouvimos diretamente da boca dele que esse absurdo não iria acontecer. Bem! na hora eu ri. mas.... levei fé assim mesmo.

    ResponderExcluir